Consultoria + de 40 anos em processos de suprimentos

Notícias / Novidades / Materiais / Documentários

Robotização como solução de problemas de gestão.

Analise do Problema: Os gestores, na grande maioria das empresas, sofrem diariamente com problemas de falta de informação para poder antecipar e corrigir erros em atividades executadas por colaboradores. Não importa qual o tamanho da organização, esse é um mal que afetada o desempenho e os resultados de forma generalizada. Erroneamente, quase sempre, identifica-se que o problema advém da falta de aderência dos chamados ERPs (Sistemas Integrados de Gestão) à cultura interna e gasta-se fortunas com as chamadas “customizações” no ERP para adaptá-lo ao jeito de se fazer na empresa.

A Solução: A Robotização de controles para levar a informação aos gestores, de forma que consigam antecipar problemas e corrigir desvios ou erros em atividades que estão sendo executadas, e dessa forma, evitar a perda de desempenho e atingir os resultados esperados, é a solução eficaz e definitiva com baixo investimento.

A Robotização é a solução mais moderna e eficiente para resolver as necessidade de gestão, sem alteração da cultura empresarial e dos processos operacionais.

A revista IstoÉ Dinheiro em sua publicação número 1115 de 05/04/2019, a materia leva a:discussões a respeito do papel das pessoas em uma sociedade mais centrada em dados também são levantadas: afinal, todos teremos empregos?“, mas a robotização aplicada para evitar e corrigir problemas, não vem para tomar empregos, e sim garantir a eficiência dos colaboradores.

Quer saber mais, veja o vídeo abaixo.

Autor: Wagner Nakano Rost – Consultor Senior na CAM Consultoria

Fale conosco, preencha o formulário no final dessa página.

Importância do Saneamento & Governança do Cadastro de Fornecedores e Clientes.

Na sua empresa, o cadastro de fornecedores e clientes é tratado como uma questão meramente informativa e sem importância?

Bom se sua resposta é SIM, infelizmente sua empresa faz parte da grande maioria das empresas brasileiras que uma hora ou outra terão sérios problemas fiscais.

Você sabia que essas informações cadastrais são monitoradas desde 2007, com a criação do SPED Fiscal, que sua empresa é obrigada a fornecer mensalmente?

Mas e o que isso significa? Bom, um simples exemplo … se um fornecedor ou cliente de sua empresa estiver com seus dados cadastrais defasados, esse pode estar inapto perante a Receita Federal ou não habilitado no SINTEGRA, portanto, sua empresa poderá ser considerada conivente ao ter relacionamento comercial com o mesmo.

Agora você pode se perguntar, como resolver essa situação? Simples, manter o cadastro atualizado e sincronizado com a Receita Federal e SINTEGRA reduzirá seu risco fiscal a zero.

Mas como? Através de uma solução integrada (com o sistema de gestão de dados -ERP, etc) de saneamento e governança de dados cadastrais.

Mas você pode perguntar, para que integrar? Porque os dados cadastrais de uma empresa são como seres vivos, podendo mudar de um mês para outro, sem que você tenha conhecimento do fato.

Quer saber mais, veja o vídeo abaixo.

Autor: Wagner Nakano Rost – Consultor Senior na CAM Consultoria

Fale conosco, preencha o formulário no final dessa página.

Contato

√ Delio Campos

(16) 9-8137-6450

delio@cam.pro.br

√ Wagner N Rost

(16) 9-9762-5544

wagner@cam.pro.br


CAM – Consultoria Administração Melhorias

Av. Bras Olaia Acosta 581 – Cj 13 – Jd. California – Ribeirão Preto/SP – CEP 14026-040


Se preferir, nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo.

Solicite nosso contato.